sexta-feira, 23 de julho de 2010

Gauss Consulting fecha parceria com Sinergia

Com um formato que vem atraindo às corporações por atuar como instrumento de mudança de modelo mental, produzindo efeitos imediatos nas tomadas de decisões com foco na lucratividade sustentável dos negócios, o Jogo Negócio Sustentável® (JNS), passa a fazer parte do portfólio da Gauss Consulting, empresa de consultoria especializada e assessoria instrumental.

A empresa anuncia o treinamento que habilita e certifica profissionais e pessoas físicas a atuarem como consultores/facilitadores na aplicação do Jogo Negócio Sustentável®, de autoria de Glória Maria Garcia Pereira, sócia da Sinergia e que atua há 13 anos como Consultora Corporativa e desenvolveu um método próprio de economia com neurocomportamento.

O jogo é um método milenar de diversão, que pode envolver estratégia, informação, desenvolvimento de habilidades de raciocínio, inteligência espacial, memória, coordenação motora, entre outras competências. Trata-se de um novo modelo mental, atualizado para a globalização, que visa estimular uma nova forma de pensar, agir e gerar riqueza através de negócios sustentáveis.

O objetivo da capacitação está centrado nas múltiplas aplicações metodológicas, como por exemplo, em programas de desenvolvimento de lideranças; expansão de mercados; novos negócios e estratégia; formação de cultura empreendedora - com visão de sustentabilidade; apoio às empresas nascentes que buscam negócios inovadores; programas de competitividade setorial, programas de desenvolvimento local e territorial, entre outros.

No programa de certificação, o participante tem acesso a um workshop de 20 horas, com imersão de três dias e conteúdo dinâmico, interativo e prático. A responsável pela formação do grupo é a própria autora do jogo, Glória Pereira, acompanhada de um ou mais experientes consultores empresariais certificados no JNS.

Após a titulação, o consultor está apto a desenvolver competências de liderança, teambuilding, integração, solução de conflitos, negociação, tomada de decisões, sustentabilidade com desenvolvimento local e territorial, negócios estratégicos, expansão de novos mercados; aplicar experiências lúdicas de negociação nas posições de jogador, observador e facilitador; Desenvolver liderança e negociação através da relação ganha-ganha para si, para os outros jogadores, para os negócios e para o Planeta; Praticar um variado repertório de verbos como comprar, vender, leiloar, permutar, lucrar, investir, arriscar e outros, percebendo seus padrões inconscientes e dos demais jogadores; Praticar um variado repertório de verbos como comprar, vender, leiloar, permutar, lucrar, investir, arriscar, e outros; Experimentar a criação em seu cérebro de novas conexões neurais a partir das situações inusitadas, colocadas pelos cenários do tabuleiro e das atitudes de todos os jogadores; Comparar os próprios comportamentos tradicionais com as novas atitudes desenvolvidas e os resultados conquistados.

"Decidimos incrementar esse programa de certificação por acreditar que novas formas de negócios sustentáveis podem contribuir com um crescimento diferenciado, onde o dinheiro é apenas um recurso entre os cinco recursos disponíveis: conhecimento, tecnologia, talento, pessoas e recursos naturais. O objetivo é disseminar um novo conceito e incentivar as pessoas e empresas a olharem a possibilidade de evolução diante de outro prisma.

"A Gauss fechou parceria com a Sinergia adotando o JNS como um dos recursos instrucionais para os cursos de nossa expertise e também para contribuir com o crescimento desse recurso e sua aplicação no mercado nacional", explica Orlando Pavani Junior, CEO da Gauss Consulting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário