segunda-feira, 29 de março de 2010

Adecco Investe em gestão de equipes




Companhia treinou equipes de todos os departamentos a fim de despertar o conceito e a importância da Qualidade na organização.

Com o objetivo de padronizar conceitos com a aplicação da Qualidade em suas atividades, processos e entendimentos, a Adecco, líder mundial de soluções em RH, optou pela Gauss Consulting, empresa de consultoria instrumental e assessoria especializada, para desenvolver e ministrar o treinamento “Qualidade É Você” junto à sua equipe.

Para a idealização e realização da proposta, o treinamento foi dividido em três grupos para que todos da empresa participassem e tivessem o mesmo conceito do tema qualidade. Cerca de 90 colaboradores de todas as áreas e filiais participaram do programa e obtiveram maior conhecimento sobre o conceito e sua relevância para evolução gradativa da empresa no mercado.

Ministrado por Orlando Pavani Junior, o treinamento discorreu sobre assuntos como Sistemas de Aprendizado Operacional, Tomada de Decisão baseada em Fatos, Gestão Analítica de Informações, entre outros.

Segundo Luis Roberto Carvalho, Diretor de Recursos Humanos e R&S, a qualificação do instrutor, o conteúdo da proposta e o investimento no treinamento foram alguns dos diferenciais que levaram a Adecco a optar pelo projeto. “Nosso objetivo foi realizar um treinamento básico de qualidade para padronizar o entendimento desse tema, identificar talentos e transformá-los em especialistas na área de Qualidade”, completa Moacyr Schittino, Coordenador de Qualidade.

Dentre os resultados, as etapas que chamaram mais atenção foram Histórico e Conceito de Qualidade e sua Importância nas relações: clientes/fornecedores internos e externos. Atualmente, após 06 meses, a Adecco sente diferenças em quesitos como uniformização e conscientização do conhecimento do conceito qualidade. “Não há uma sistemática para a avaliação dos retornos dos treinamentos. Cada gestor avalia de acordo com a performance de seu grupo”, completa Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário